Rondônia, sexta-feira,13 de dezembro de 2019 

🔴 CONTRATAÇÃO de 107 APROVADOS no CONCURSO PÚBLICO de 2018
22/02/2019 - Política


A última etapa do concurso público da Assembleia Legislativa foi cumprida na manhã desta sexta-feira (22), com a assinatura da homologação pelo presidente da Casa, Laerte Gomes (PSDB). Agora, o Legislativo vai criar uma comissão para estabelecer os procedimentos de convocação dos aprovados. 

"Com o apoio de todos os deputados estaduais, estamos hoje homologando o concurso público, fazendo justiça com as pessoas que foram aprovadas. A homologação atesta toda a legalidade do certame e o passo seguinte é a criação de uma comissão para a convocação dos aprovados, que será feita dentro das necessidades desta Casa", destacou Laerte.

Participaram do ato os deputados Ismael Crispin (PSB), que é 1º secretário da Mesa Diretora e também assinou a homologação; Dr. Neidson (PMN), Anderson Pereira (Pros), Luizinho Goebel (PV), Jair Montes (PTC), Chiquinho da Emater (PSB), Eyder Brasil (PSL) e Jhony Paixão (PRB). Os ex-deputados Ezequiel Jr e Léo Moraes (Pode), hoje deputado federal, prestigiaram a assinatura. 

"Hoje é um momento importante, onde a Assembleia mostra o seu comprometimento com a sociedade, cumprindo o seu papel e homologando o concurso", disse Crispin. Anderson reconheceu o avanço, afirmando que a Assembleia "cumpre as Constituições Federal e Estadual, mas se for possível, espero que o número de convocados possa ser ainda maior". 

Goebel ressaltou que o maior patrimônio da Assembleia são os servidores de carreira. "É importante não apenas pela convocação, mas por garantir que novos servidores efetivos possam desempenhar suas funções. Nós, deputados, passamos. Mas os servidores de carreira permanecem para construir a história desta Casa". 

Montes concordou com Goebel, acrescentando que a homologação mostra a unidade e o comprometimento da Assembleia. Já Dr. Neidson observou que todos os deputados atuaram pela homologação, e disse acreditar que os novos servidores irão desempenhar as funções com excelência. 

Eyder Brasil enfatizou que com a homologação, ganha a sociedade e a Assembleia terá um reforço significativo em seu corpo técnico. Para Chiquinho da Emater, a Casa cumpre seu papel, homologando o concurso e dando transparência ao ato. 

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindler), Rubens Luz, se disse feliz em estar encerrando seu tempo de serviço, recebendo os novos servidores efetivos da Casa, que deverão ser convocados em breve. "É importante que os atuais efetivos possam passar sua experiência, seus conhecimentos, para os servidores que chegam. Destaco a iniciativa do presidente e dos demais deputados, nesta homologação", afirmou. 

Laerte e os demais parlamentares ressaltaram a iniciativa da Mesa Diretora anterior em promover o concurso. Das 110 vagas oferecidas, 106 foram distribuídas entre Assistente Legislativo, Analista Legislativo e Consultor Legislativo, além de mais quatro para advogado. Um cargo está sub-júdice e a especialidade tecnologia da informação, na área de banco de dados não teve aprovados. 

O deputado federal Léo Moraes parabenizou a iniciativa e agilidade da atual Mesa Diretora e declarou que os novos servidores vão qualificar ainda mais o atendimento ao cidadão. Ezequiel pontuou que a Assembleia ganha com material humano qualificado e eficiente, promovendo um trabalho parlamentar ainda mais efetivo e a sociedade toda sai ganhando. 

Ao final, o presidente afirmou que assumir o comando da Assembleia tornou-se um desafio ainda maior, com a mudança para o novo prédio. "É um espaço de quase 50 mil metros, que vamos nos ajustando, nos adaptando, e temos recebido o apoio dos parlamentares nessa empreitada e também do próprio sindicato dos servidores. Com a união de todos, tudo vai se resolvendo e a Casa vai poder exercer o seu papel, que é o que a sociedade espera".

Fonte : https://TVdoPOVO.com
Autor : https://TVdoPOVO.com


 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

 

Existem ( 0 ) Comentário(s)  


 
Carregando...
Programa para Receber Declaração do IR Estará Disponível Segunda-feira
22/02/2019
Leia mais
Brasil participará de reunião do Grupo de Lima na próxima segunda-feira (25)
22/02/2019
Leia mais
Cheia Obriga Prefeitura a Interditar Cruzamento da Rogério Weber com Jaci-Paraná
22/02/2019
Leia mais
Desemprego é o maior dos últimos sete anos em 13 capitais do país
22/02/2019
Leia mais
🔴 CONTRATAÇÃO de 107 APROVADOS no CONCURSO PÚBLICO de 2018
22/02/2019
Leia mais
Judiciário de Rondônia Firma Convênio com CNJ para Desenvolver Sistema de IA
22/02/2019
Leia mais
Deputados Querem Segurar Tramitação da Reforma até Proposta para Militares Sair
22/02/2019
Leia mais
Aprovado Projeto que Bloqueia Bens de Organizações Terroristas
21/02/2019
Leia mais
Gabaritos Definitivos e Padrões de Resposta são Divulgados
21/02/2019
Leia mais
Brasileiros formados no exterior terão nova data para fase de acolhimento
21/02/2019
Leia mais
Presidente da República Garante: Nova Previdência Será Justa para Todos
21/02/2019
Leia mais
No STF, Fachin Nega Mais um Pedido de Liberdade de Lula
21/02/2019
Leia mais
Adelino Follador Requer Audiência Pública para Discutir Segurança de Barragens em Rondônia
21/02/2019
Leia mais
Presidente da ALE Solicita Informações Sobre Plano de Ação de Emergência em Áreas próximas as barragens
21/02/2019
Leia mais
Guedes: políticos entenderam que reforma da Previdência é inadiável
21/02/2019
Leia mais